Tuesday, October 3, 2017

Uma carta de amor num pilar de amor - A portuguese love story - Only lovers left alive


Introdução a uma carta de amor 


Um postal


Muitas vezes ficamos perdidos entre o que são sonhos ou o que é a realidade.
Muitas vezes vamos nos perdendo em meros risos embriagados num qualquer momento real onde  somente os amantes ficam vivos sem nos perdermos em redes sociais como o Instagram, Facebook ou através de um simples telemóvel.
Muitas vezes uma mulher é bela, seja ela loira ou morena percorrendo uma estrada no seu interior e só depois no seu exterior.
Muitas vezes tentam fazer com que os nossos sonhos sejam algo irreal ou surreal, quando a realidade do que somos permanece no mundo que existe dentro de cada um de nós.
Muitas vezes as palavras são lançadas e as citações não são ilusões num idioma qualquer:"quando estou contigo sinto-me liberto das coisas que magoam a minha alma."
Muitas vezes ficamos estáticos numa energia encefálico/emocional onde uma qualquer igreja com simples azulejos faz com que uma imagem seja muito mais que meros beijos.

Uma carta postal


Por vezes imaginamos uma cidade sem idade e com identidade.
Por vezes deambulamos num rio chamado vida em simples barcos com destino a uma ponte ou uma fonte. 
Por vezes somos uma imagem reflectida num vidro nunca perdido.
Por vezes somos razão num coração tendo uma nação em vez de uma ilusão.
Por vezes o mundo que é meu será sempre teu.
Por vezes um copo esquecido não é partido.
Por vezes o coração não é partido, banido ou esquecido, mas sim amadurecido.


Um cadeado



  "Uma carta de amor num pilar de amor"



Momentos ao teu lado são sorrisos nunca esquecidos e jamais perdidos...
Numa sensação onde a amizade faz bater o meu coração, peço a tua identidade sem uma qualquer idade enquanto me sinto amada.
 Sempre foste a árvore que alimenta a minha vida em ruas nada sombrias onde as noites parecem dias...

Árvore da vida num abraço


 Por vezes pergunto-te:
- Acreditas num amor grande onde a Lua e o Sol colidem neste Universo?
- Sabes que sempre estive contigo num abraço que é muito mais que um simples laço...
Tu ficas a olhar para mim a sorrir e vais-me respondendo com olhares cúmplices em minutos de lazer com a tua alma e o teu coração na mão.


Cumplicidade sem idade


 Tu és uma das razões da minha existência quando o que está em causa é a nossa essência.
 Grito para ti:
 - TU ÉS UM RAMO NO MEU CORAÇÃO SEM ILUSÃO...
 - TU ÉS A MINHA FLOR SEM DOR...
 - TU ÉS A LUZ QUE POR VEZES GUIA A MINHA NOITE...
 - TU ÉS A MINHA CURVA NUMA QUALQUER AUTO ESTRADA...
 - RAZÃO, EMOÇÃO, CORAÇÃO NA MÃO...
 - ÉS UMA VIKING GUERREIRA QUE ESTÁ SEMPRE À MINHA BEIRA...  


Uma mulher guerreira 


 - A IDADE NÃO É MAIS QUE UM CONJUNTO DE CORPOS NUMA CIDADE...

Onde a idade é maior que a cidade 



 - SENTES O MEU AFAGO NUM ABRAÇO DADO?
 - SERÁ QUE SENTES O AMOR QUE TENHO POR TI QUANDO AS MINHAS MÃOS DÃO-TE FORÇA PARA VIVERES O PRESENTE MESMO COM O TEU PASSADO NA MENTE?

Um abraço apertado num laço

 Caminho pelas ruas nunca me esquecendo de ti ou de como um enorme jardim é muito mais pequeno do que a flor que és dentro de mim.

Uma amizade sem idade


Vou voltar a GRITAR-TE para que me escutes com atenção:
- NÃO SABES QUE AMAR POR VEZES É SOMENTE ESTAR CONTIGO A OBSERVAR O MAR?
- RESPIRA A CIDADE NUMA TORMENTA SEM IDADE ONDE O ESPAÇO SIDERAL É ALGO MAIS QUE O NOSSO INSTINTO ANIMAL.
Venho respirar um pouco cá fora e o oxigénio nunca dependeu da hora ou do agora pois sabes bem o que és e sempre serás para mim...
 Com o passar dos anos, olhamos com mais frequência para o céu talhado por estrelas ascendentes nunca dementes... 
      


Essência


Numa qualquer hora em que o coração aperta a razão sem sufocar a emoção, tu vais-me dizendo isto para mim:
- Estarei sempre contigo mesmo se o teu coração ficar partido...
- O meu nome é a razão de um amor maior que a vida, onde a presença e a essência são mãos encostadas umas nas outras onde a pele se transforma em mel...
- Guio o teu sonho num prazer nada tristonho...
- Sou a tua fonte numa ponte...
- Sou uma simples flor no monte...

Espaços dados


  Enquanto passeamos em locais com alguma gente pensamos não só com o coração, mas também com a mente, pois a razão da nossa existência sempre será algo móvel e nunca acessório...
 Continuo a gritar-te:
- ÉS A MINHA MÃO QUE GUIA O MEU CORAÇÃO...
- ÉS A MINHA GUIA NUMA QUALQUER VIA...
- ÉS O LÁPIS QUE ESCREVE A MINHA VIDA NUM PAPEL QUE CHEIRA A MEL...
- ÉS A BORRACHA QUE APAGA DA MINHA MEMÓRIA UMA QUALQUER ESTÓRIA ILUSÓRIA...
 A amizade não tem idade ou cidade...
 Um pilar consegue inclusive por vezes colocar-nos no ar...
 Uma folha em branco é mais que um simples lenço perdido ou esquecido...
 Sabes bem que és a razão da minha nação...
 O teu nome é Ana...
 A tua identidade nunca será esquecida numa qualquer cidade sem idade...


 Da mui nobre sempre leal e invicta cidade do Porto
 Manuel Espírito Santo

Um simples reflexo num vidro 


Uma simples canção com uma compositora fabulosa. 




  






No comments:

Post a Comment